sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quem é vivo sempre aparece..

Aqui estou eu, quatro anos depois da minha última postagem... Confesso que havia esquecido da existência desse blog, mas também, muita coisa mudou nesses anos que passaram. Eu mudei, o mundo mudou, as relações mudaram, as notícias, as obras, as poesias, o valor que as pessoas dão aos presentes literários que nos foram deixados. Mudança inevitável, mas que não posso mensurar se para melhor ou pior. O fato é que tudo é tratado de forma efêmera, as pessoas caíram em um materialismo e necessidade de ostentação inimaginável naquela época, e eu também. Sinto falta daquela menina que escrevia tudo o que sentia, que se identificava com poemas, com frases, que buscava saídas para as confusões que se metia, que só queria chamar atenção daquela pessoa especial, e o fazia de forma tão boba e inocente, sinto saudades.. Os problemas daquela época, hoje me parecem tão pequenos. Aqui por exemplo, eu escrevia no intuito de que fosse ajudar alguém, que fosse ajudar alguém a se encontrar. Me coloco em uma profunda nostalgia ao lembrar da menina doce que fui um dia, a vida me calejou, me tornou amarga, mas não é isso que quero ser, não é dessa forma que quero ser lembrada. Aprendi a me afastar antes de me iludir e sofrer, mas essa defesa não me faz bem, pois dessa forma nunca vou mostrar minha essência a ninguém, nem me entregar de corpo e alma em um relacionamento, espero que minha essência não tenha sido tocada pelas decepções que vivenciei. E que no fundo ainda permaneça aquela Nathália que relembro ao ler as cartas que recebia na infância, dos meus amigos verdadeiros, aqueles que não sentiam necessidade de exposições, eu sabia; eles sabiam; e isso bastava para nós! Hoje não me vejo mais como um exemplo a ser seguido, tenho pensado muito nessas questões pois estou em uma fase de conformismo e determinismo a qual eu não consigo sair. Eu quero mudar mais uma vez, afinal, a vida é isso, não? Um constante estado de mutação. Acima de tudo, eu quero me tornar alguém que valha a pena conhecer, que valha a pena ter por perto, alguém interessante, culta, divertida, que possa incentivar, elogiar, tornar alguém melhor. Quero evoluir, essa é a palavra! Cheguei a conclusão que não adianta ser pequena e desejar algo grande, você colhe aquilo que você planta. Eu só vou atrair aquilo que eu transmitir. Pra começar, quero voltar a escrever, senão sobre minha própria vida, que seja pelo menos por aquilo que me ocorrer.. E eu quero conhecer alguém que também me faça crescer, que venha para somar, enfim, há muito a ser feito... Acabo de perder minha inspiração, e isso é algo que tem ocorrido frequentemente. Mas voltarei a desabafar aqui, apesar de ser assombrada pelo medo absurdo de escrever meus problemas e tudo piorar em seguida, anos depois e ainda permaneço com essa superstição. Vamos me ajudar a mudar isso também?!
Deus, que eu não perca minha essência. Nunca é tarde para recomeçar. Preciso de força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário